terça-feira, 17 de maio de 2011

Longe das Ruas



Foi um sucesso a I feira de Adoção de animais, uma iniciativa da Prefeitura de BH com apoio de ONGs:, realizada no sábado: dos 37 cachorros levados para a feira, nada menos que 32 foram adotados.

O processo foi o seguinte: depois de resgatados nas ruas, os animais foram esterilizados, microchipados, vacinados, vermifugados e passaram por um exame de leishmaniose. E, além de saudáveis, receberam um tratamento vip antes da feira, com direito a banho, tosa e roupinhas que os tornassem atraentes.

Belo Horizonte tem aproximadamente, segundo levantamento do Centro de Controle de Zoonose da PBH, cerca de 300 mil cães e, desses, 10 por cento vivem nas ruas. O projeto é realizar 36 feiras até o final do ano – e a próxima incluir gatos para adoção.

Um dos adotantes, segundo a reportagem do Estado de Minas, é o jornalista Daniel Castelo Branco, de 33 anos, que ficou sabendo da feira pela internet. Ele sempre teve cachorros e queria um cão para levar para o sítio. Terminou encontrando o Scooby, tranqüilo e quieto.

“Entre os motivos que me levaram a adotar estão o fato de fazer uma boa ação a um desses animais e a oportunidade de colaborar para diminuir um pouco a população canina das ruas”, afirmou ele à reportagem.

Tomara que mais gente pense como o Daniel e os outros que levaram para casa um animal adotado. O maravilhoso encontro de um cachorro abandonado precisando de um lar e um ser humano querendo a companhia de um animal em sua vida.

Fontes: Jornal Estado de Minas
Fotos: www.companhiadebichos.blogspot.com

Nenhum comentário: