sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aventuras de Tyler, o temperamental

Ele chegou junto com outros três gatinhos em uma caixa de papelão. Foram deixados em frente ao prédio, no intervalo das chuvas fortes que caíam sobre BH, no final de 2010. Eu já estava com 8 gatinhos ainda em fase de se alimentar de mingau. Mas, diante da iminência de outra chuva, diante da dor que sentiria ali por diante de deixá-los abandonados à própria sorte, recolhi-os. Mais trabalho, uma insanidade, porém com a consciência tranqüila (quem não é ligado a animais não entende o que é isto).

No quarto que separei para eles, nenhum reagiu quando olhei por cima da caixa: pareciam dopados. Horas depois, a mesma coisa. Só no dia seguinte, as primeiras reações: saíram da caixa, exploraram a imensidão do quarto. Sempre dormindo juntinhos, agarradinhos.

Quando completaram dois meses foi a hora de ir para o petshopping, expor-se às luzes, à curiosidade humana, buscar a chance de adoção. Escolhi dois: um amarelinho, de outra leva e o preto e branco, que, até então, não tinha nome algum. Chegando lá, ao ser colocado na gaiola, o amarelinho resignou-se, ficou quietinho (e foi adotado uns 3 dias depois). O preto e branco jogou-se contra as grades, miou – berrou seria melhor – conseguiu passar toda a cabeça pelas grades (quem entende de gatos sabe, depois da cabeça, todo o corpo passa). A dona do pet assustada:

-Nossa, ainda bem que vi agora, senão ele iria fugir e o que eu iria dizer?

Não teve outra; voltou para casa. Pouco tempo depois, foi adotado por um menino chamado Lucas e recebeu o nome de Luigi. Uma semana depois voltou: Lucas e sua mãe, Larissa, tiveram uma crise alérgica e o médico recomendou o afastamento do gato.

Pronto, lá estava ele, agora com um nome: Luigi.

Duas semanas depois, foi adotado novamente, desta vez pela Cláudia e seu marido. Desta vez deu tudo certo. Dizem que gosta de carinho, mas não de ficar muuuito tempo no colo: uns 30 segundos. Fica quieto, quietinho e ...de repente, dá umas corridas malucas pela casa (isso a qualquer hora do dia ou da noite). Costuma subir pelas cortinas. E agora deu para dormir na pia. É Tyler, o temperamental. Ou, melhor, Tyler, o gato de temperamento. Um gato que sabe o que quer.

Nenhum comentário: