Eu e Meu Gato

Nesta página contaremos as felizes histórias de adoções dos Gatos da FAFICH. Entretanto ela não é exclusiva deles. Quem adotou um gato ou um caozinho e quer contar sua história é só nos mandar um e-mail com foto que publicaremos aqui.


Safira




Ei, pessoal do BLOGATTOS! Sou a Danielle, e estou mandando esse email para dar notícias para vocês da SAFIRA!
Vi a Safira no site da Blogattos e a carinha triste dela nas fotos me cortou o coração... fiquei imaginando quanto sofrimento aquela gatinha já tinha passado e me emocionei muito. E pra piorar, ela é tricolor, que é a mesma cor das minhas duas outras gatinhas, a Eva e a Dory! Não resisti e mandei um email, pedindo pra conhecer a gatinha.
Quando cheguei na clínica Cães e Amigos, da querida Dra Teresa, minha vida mudou, hehehe! Foi só ver a Safira chegar que eu comecei a chorar de emoção! Que gatinha linda, e que olhar mais profundo! Claro que levei ela pra casa, né!
Ela se adaptou muito bem à casa. Já chegou querendo mandar em tudo, rs! Mas ainda é muito assustadinha, qualquer movimento brusco perto dela ela corre. Já foi pior, mas ela ainda se assusta um pouco. Pegar sacola de plástico perto dela, é correria na certa, tadinha... porque será? Nem gosto de pensar, aff!
Mas é um poço de carinho... eu sento no sofá, ela senta do meu lado. Coloco a mão na patinha dela, e ela começa a me lamber, precisa ver que fofura, rs... e ela tem um olhar de gente, que desconcerta. Te olha lá dentro, sabe? Não dá pra descrever, só vendo mesmo...
Ela tem um andar todo caracteristico, desengonçado às vezes, imponente em outros... a gente apelidou ela de SASSÁ PÉ DE PANO, kkkkkkkkkkk! Na verdade, o que ela mais tem é apelido: Sassá Mutema, Pata de Leão, Sassifufu, kkkkkkkk!
Ela se dá super bem com as irmãzinhas, apesar de ser meio bruta nas brincadeiras: quando uma delas passa, ela pula na jugular dela e dá uma chave no pescoço! é muito engraçado!
Ah! E ela adora ver televisão! Animal Planet então, ela não tira o olho, kkkkkk!!!!
Obrigada a todos vocês da Blogattos, por terem colocado a Sassá na minha vida, ela é tudo pra mim e meu marido!
grande bjo



Como está lindo o Romeu!







Gente, vejam como o Romeu está crescido! A Paula e o Dirceu sempr nos mandam fotos e notícias do mais novo membro da família. Vejam o que eles dizem:
"Estou  mandando mais algumas fotinhas do Romeu, ele está lindo e bem grandinho também, voce vai ver.
Abracos meus, do Dirceu e do Romeuzinho."



Meu Romeu



Olha aí em cima o Romeu, o fofinho que a Paula adotou. Ela deixou uma mensagem no blog falando da felicidade dos dois.



Felicidade

Vejam a mensagem que recebemos da adotante Carol com as fotos dos lindinhos abaixo



Olá pessoal,


estou enviando umas fotos de meus companheirinhos (adotados há 20 dias).

Eles estão bem, e eu, muito feliz.

Ela chama-se "Sonequita" e ele "Pantera"

Obrigada por este presente, parabéns pelo trabalho de vocês.

Um beijão

Carol



Saudade e Remomeço

Esse depoimento é da Rúbia, uma amante de gatos que adotou uma gatinha da FAFICH. Ela teve um gatinho que faleceu e encontrou na Tigresa não um substituto, porque amigos são insubstituíveis mas, uma amiga para amenizar a saudade.


"Momento difícil: Tigrinho, em você encontrei o amor que animal nenhum poderia me dar. Seres humanos morrem de inveja da tua personalidade dominante e liberal.
Não há ser neste planeta com um olhar tão misterioso e profundo. Nos teus olhos se fundiram o azul do céu e do mar. O teu andar elegante e sedutor prende meu fôlego e me sinto derreter, só de te olhar! Pela tua ternura morreriam muitas divas, mas fui eu a escolhida pelo teu coração angelical. Aos teus pés, a natureza rendida fez questão de destacar as melhores qualidades e fez de ti desde sempre o companheiro ideal. Rei da doçura, fidelidade e ternura... Não vou substituir você, afinal você é insubstituível... É triste não ter você ao anoitecer, tenho que entender que você se foi... Meu tigre, sempre vou te amar...
Momento de recomeço: Tigresa, uma linda gatinha que eu adotei, para diminuir a dor da perda do tigrinho, linda não é? Queria dizer a Tigresa que eu a amo muito e ela é muito especial em minha vida. Ele é um pedaço importante de mim e jamais irei esquecê-la. Nunca a deixarei em uma situação difícil e sempre estarei perto dela. Ela é a minha companheira, minha amiga, minha grande paixão. Obrigada Tigresa por tudo que você me fez e ainda vai fazer em na minha vida!" Rúbia




Cléo e Clara
 

Essa gatinha fofa acima é a Cléo, uma gatinha de aproximadamente 4 meses da FAFICH. Leiam abaixo história da adoção contada pela sua nova dona, a Clara.

"Adotamos essa gatinha fofa e vamos contar essa história pra você. Eu e meu namorado já tínhamos um gatinho lindo, de um ano e meio.  O Zion é um gato muito fofo e amável. Ele era a minha companhia, já que fico mais em casa. Por isso mesmo, ele solicitava muito que a gente brincasse com ele. Quando íamos viajar, ficávamos com muita dó de deixar o Zion sozinho em casa. Então resolvemos que era hora de adotar uma irmãzinha pra ele.
Como o Zion é castrado, imaginamos que com uma filhote fêmea seria mais fácil fazer a adaptação. Bom, quando decidimos adotar, comecei uma pesquisa na internet sobre os processos de adaptação. Aproveitei que iria ficar mais em casa nesse semestre para acompanhar de perto a vinda de mais um gatinho e entrei em contato com várias associações de proteção animal.
Felizmente, a Mailce me procurou dizendo que tinha uma gatinha para nós. Fui ver a carinha dela somente quando ela chegou aqui em casa. Toda rajadinha, linda! A marquinha do lado dos olhos não me deixou dúvidas, seu nome seria Cléo (de Cleópatra). A Cléo veio vacinada, vermifugada e com castração garantida. Mas o melhor de tudo é que ela veio pra cá generosa, com muito amor pra dar e receber. Ela não para de ronronar um minuto!!!!
Deixamos a Cléo e o Zion separados por dois dias. Durante esses dias, procurei criar mecanismos de aproximação entre eles como: amarrar duas bolinhas com um barbante e passar por debaixo da porta para eles brincarem sem se ver, colocar a comida dos dois próximas da porta (cada uma de um lado)... dessa maneira, eles associariam coisas boas ao cheiro um do outro. Quando resolvi soltar a Cléo para dar umas voltinhas pela casa, não tive nenhum problema de brigas entre os dois. Hoje, com menos de uma semana de adoção, eles já brincam e correm pela casa (mas ainda dormem separados). O segredo é preparar o ambiente, poder acompanhar tudo, dar muuuuito carinho e atenção para os dois.
Estamos muito felizes!"


Francisco e Gian


 

Esse lindo gatinho é o Francisco (Chico).  Ele foi adotado pelo Gian e pela Rebecca. Eles estão muito felizes juntos e o Gian não se cansa de fotografar o Chico que levou mais alegria para a casa deles.