quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Frágeis gatinhos abandonados - "Mirian Chrystus"



Às vezes, infelizmente, acontece. Recebemos a Mimi, gatinha abandonada em uma favela, que chegou dócil, magrinha, desnutrida com seus quatro filhotinhos até bem gordinhos (parece que elas lhes deu até as últimas reservas de energia): um pretinho e três tigradinhas, lindas, lindas.

Apesar de todo nosso cuidado, alimentação especial, fortificante para a mãe, aconteceu. Todos pegaram fungo- o que provocou pequenas lesões temporárias na orelha, no dorso e em um, num pedaço do rabo. O que se faz neste caso?

Encaminhamos para uma clínica que nos apóia cobrando um preço bem baratinho, a Clivet da Dra. Márcia. Lá, eles estão sendo medicados apropriadamente com banhos de shampoo de cetoconasal, ingerindo um remedinho com patê, isolados. E suspendemos a adoção deles. Eles estão com quase três meses, deverão ficar prontos, novamente para adoção daqui a um mês.

O problema é que muitas pessoas acham que gatinhos com três meses já não servem, são velhos demais! Gente, eles não são bebês, mas são apenas gatinhos esperando que uma mão se estenda para eles...

Se você pretende adotar um gato, pense nisto: dê uma oportunidade a um gatinho que foi abandonado, passou frio e fome nas ruas e, por isso, desenvolveu um probleminha temporário. Adote-o, cuide dele por um tempo (cerca de um mês) e terá sua gratidão afetuosa.

Nenhum comentário: