segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Uma ong no horizonte?


No futuro, 26 de julho de 2011 poderá ser uma data histórica: o dia em que, juntamente com um
grupo de mulheres decidimos criar uma ONG de ajuda aos animais.

O encontro foi animado: trocamos nossas histórias de experiência e interesse por cães e gatos, a nossa preocupação com destinos de animais abandonados e maltratados por seres humanos cruéis e insensíveis, a alegria de encaminhar um animalzinho para um adotante. Também foi abordada a preocupação com a perda de limites nessa manifestação de amor: não se pode salvar todos os gatos e cães abandonados do mundo e a angústia diante disso tem de ser enfrentada.

No atual momento, as tarefas são as seguintes: pensar em locais (terrenos) de amigos e simpatizantes que possam ser ocupados pela construção de um gatil e de um canil, separados (os comportamentos são muito diferentes); levantamento de uma rede de apoiadores que possam albergar, temporariamente, filhotes; um bom nome para a ONG; fazer o esboço de um estatuto.

Então, sábado, dia 9 de agosto, está agendada uma visita aos possíveis terrenos, conversa sobre o andamento jurídico do projeto da ONG. E uma cervejinha para celebrar este encontro entre pessoas com o mesmo ideal: dar uma pequena, modesta contribuição à causa dos animais.

Nenhum comentário: