De acordo com os especialistas, os gatos ajudam seus donos a relaxar e a aliviar o estresse, uma das principais causas dos problemas cardíacos, diminuindo a ocorrência de doenças do coração. Dos 4.435 americanos participantes da pesquisa (na faixa etária dos 30 aos 75 anos), 2.435 possuíam gatos ou tiveram um bichano no passado. O restante possuía cachorros.
A pesquisa também indica que a convivência com cães também é benéfica, mas os gatos são mais eficientes no aspecto da redução de estresse.
A dona de casa Celeste Macedo, 65, não tem problemas cardíacos, mas concorda com a idéia de que ter um felino em casa ajuda a reduzir o estresse. Ela é dona de Susy, uma mestiça de siamês de seis meses. “Os gatos são muito brincalhões e, enquanto eles brincam, a gente se diverte com eles. E quando a gente se diverte, acaba o estresse”, comenta.
Celeste disse ainda que pessoas com problemas de saúde deveriam adotar um gato: “Eles são carinhosos, limpinhos e quase não dão trabalho. Os gatos são ótimas companhias para crianças e, principalmente, para idosos”.
Fontes: Redação Saúde em Movimento - Publicado em: 20/03/2008
www.metodista.br/rronline/noticias/saude/pasta-3/gato-diminui-risco-de-ataque-cardiaco
3 comentários:
Que legal!
Então eu posso me considerar imune a ataques cardíacos, afinal, com cinco bigodudos em casa...rs
Beijos,
Diulara e graaaaaaande família felina
Diulara, quem tem cinco bigodudos em casa tem um graaaannnnde coração. Está mesmo imune!!!!! Bjs. E parabéns pela grande família.
Diulara, quem tem cinco bigodudos em casa tem um graaaannnnde coração. Está mesmo imune!!!!! Bjs. E parabéns pela grande família.
Postar um comentário