sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Belinha


Essa moça aqui do lado é a Belinha. Nos conhecemos na feira de adoção...
Ouvimos então sua história. Belinha (nome dado pela sua protetora) tem cerca de 10 anos e foi encontrada amarrada na lage do que parecia ser sua antiga casa, como se deixada pra morrer...
Foi então levada para a clinica veterinária e lá foi cuidada.
Na feira da adoções, ela tentou encontrar um lar, mas não obteve sucesso e então a trouxemos para casa. Percebemos que ela se dá bem com tudo e gosta de todos! Gatos, cachorros, adultos, crianças, sacos de lixo, e até com o pé-de-maracujá!
Belinha, agora Tulipa, é companheira, doce, carinhosa e sempre espera boas ações das pessoas. Tem os olhos vivos e que, ao nos olhar, parecem dizer tudo o que gostaríamos de saber sobre ela...
Ela não é bagunceira nem barulhenta, faz as necessidades em um único local. Já está castrada, vermifugada, vacinada e busca um lar, e nós buscamos alguém para amá-la, cuidá-la e ser seu novo amigo.
Ela espera por você! espera poder te esperar na porta, com o rabinho sacudindo, louca pra te dar um caloroso "OI!" quando você voltar pra casa depois de um dia difícil. 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

2ª Feira de Adoção da Brigada Planetária - Resultados



Mais um recorde de adoções da Brigada Planetária, uma ONG que ajuda os protetores. A FAFICH com a equipe Blogattos esteve presente e conseguiu adoção para todos os animais que levou. Foram adotados 04 lindos gatinhos da FAFICH (Bruce, Bárbara, Bill e Cacau) além de 02 cães que levamos da nossa parceira, a Clínica Veterinária Câes & Amigos. Nossa Equipe também ajudou na adoção dos animais de outros projetos, pois a nossa meta é uma só.
Muitos protetores tiveram a felicidade de ver seus cães e gatos sendo levados para um lar acolhedor e cheio de amor.
Desejamos aos novos donos e aos bichinhos a amizade mais verdadeira que existe: aquela que só um animal sem lar pode dar.
Agradecemos a todos da Brigada Planetária e aos demais protetores presentes. Um agradecimento especial à Andressa, Rafael e Fernanda, parceiros do projeto e que se encarregaram da adoção dos peludinhos da FAFICH.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Frágeis gatinhos abandonados - "Mirian Chrystus"



Às vezes, infelizmente, acontece. Recebemos a Mimi, gatinha abandonada em uma favela, que chegou dócil, magrinha, desnutrida com seus quatro filhotinhos até bem gordinhos (parece que elas lhes deu até as últimas reservas de energia): um pretinho e três tigradinhas, lindas, lindas.

Apesar de todo nosso cuidado, alimentação especial, fortificante para a mãe, aconteceu. Todos pegaram fungo- o que provocou pequenas lesões temporárias na orelha, no dorso e em um, num pedaço do rabo. O que se faz neste caso?

Encaminhamos para uma clínica que nos apóia cobrando um preço bem baratinho, a Clivet da Dra. Márcia. Lá, eles estão sendo medicados apropriadamente com banhos de shampoo de cetoconasal, ingerindo um remedinho com patê, isolados. E suspendemos a adoção deles. Eles estão com quase três meses, deverão ficar prontos, novamente para adoção daqui a um mês.

O problema é que muitas pessoas acham que gatinhos com três meses já não servem, são velhos demais! Gente, eles não são bebês, mas são apenas gatinhos esperando que uma mão se estenda para eles...

Se você pretende adotar um gato, pense nisto: dê uma oportunidade a um gatinho que foi abandonado, passou frio e fome nas ruas e, por isso, desenvolveu um probleminha temporário. Adote-o, cuide dele por um tempo (cerca de um mês) e terá sua gratidão afetuosa.