sexta-feira, 22 de julho de 2011

Festa julina para ajudar os gatos do Parque Municipal e outros...Participem!‏

Trata-se de um evento patrocinado pela ASTHEMG - Associação Sindical dos Trabalhadores da Fhemig, cuja finalidade será telar o abrigo destinado aos gatos velhinhos e doentes crônicos, bem como pagar algumas dívidas contraídas em clínicas veterinárias para atender os gatos do Parque Municipal René Giannetti.

Caso alguém queira ir vestida de gatinha, seria ótimo.

Vamos nos divertir também, apareçam, será muito bom revê-los

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gatinhos especiais


Eles são especiais porque, muitas vezes, sofreram muito nas mãos dos humanos; ou a adversidade colheu-os muito cedo, um azar, um acidente e pronto, ficaram “marcados” pelo resto da vida, que pode ser curtinha.

O gato branco da FAFICH, por exemplo. Tão lindo, tão dócil, tão imponente. Um câncer na orelha mutilou sua beleza....será? Algumas pessoas se afastaram horrorizadas. Mas a beleza de um ser se resume na aparência? E o amor, o carinho, o companheirismo que ele tem para dar? E lá está ele, num gatil, quem sabe para sempre. Perde ele, que não pode receber um carinho especial, mas perdem mais, muito mais, todas as pessoas que não terão a oportunidade de saber o que é um amor incondicional, puro.

Alguns dão sorte: uma gatinha foi encaminhada para ser sacrificada (em vez de tratada, como se tivesse perdido o prazo de validade) - mas a médica veterinária não teve coragem e lá está ela, dois anos depois, feliz da vida.

Outra veterinária também recebeu a mesma incumbência de sacrificar uma gatinha cega (teve os dois olhinhos perfurados por um ser “humano”), Também não teve coragem, deu-lhe uma oportunidade. Hoje, ao contrário do que muitos pensam, ela tem qualidade de vida: até porque a qualidade de vida é proporcionada pelo outro, que teve compaixão do animalzinho indefeso.

Há alguns, como o Hernandes, que são seres humanos também muito especiais: quando nos procurou, disse que queria uma dupla de gatos que não tivesse chances de serem adotados por serem mais velhos. Um dos adotados foi o Pirata, que tinha um olhinho bem mais fechadinho que o normal. E lá estão os três, grandes companheirões.

E são muitos os casos. Temos o Miau, um macho adulto, castrado, mas que também teve a ponta da orelha amputada. Ele é dócil e “conversa” o tempo todo. Ou o Crispim, que teve a cauda amputada. O nosso último é a Missy, que perdeu um olhinho e está lutando para não perder o outro. Fraquinha, recuperando-se da desnutrição e do tratamento, eles esperam que uma mão seja estendida para que possam viver, possam ser.

Quem se habilita a adotar um gatinho “especial”? É preciso ser alguém tão especial quanto eles.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Gato pega todos os dias o mesmo ônibus há 4 anos



Casper é um gato fiel. Fiel a um veículo. O felino de 12 anos embarca todos os dias no ônibus Número 3 às 10h55m em um ponto em frente à casa em que vive, em Plymouth (Inglaterra). Isto acontece há 4 anos! Casper completa todo o itinerário de cerca de 17 quilômetros e retorna para casa uma hora depois. O gato já viajou mais de 32 mil quilômetros. De graça!

Durante o passeio diário, Casper passa pelo cais do porto, por uma base naval, pelo centro da cidade, alguns bairros suburbanos e até o distrito da luz vermelha - aquele tal de má reputação.

"Eu o batizei de Casper (o nosso Gasparzinho) porque ele tinha o hábito de desaparecer", disse a dona do bichano, Susan Finden.

"Ele sempre pega o ônibus das 10h55m e gosta de sentar na parte de trás do ônibus", contou o motorista.


Fonte: oglobo.globo.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Adotante especial ou alberque para o Crispim



Esse é o Crispim, um gatinho muito fofo de aproximadamente 1 ano muito dengoso e carinhoso. Foi resgatado das ruas muito debilitado. Ficou internado em uma clínica veterinária, mas teve de ter sua calda amputada. Está acabando o tratamento ( talvez dure mais um mês) , mas já ficou MUITO tempo, mais de 06 MESES na gaiola e a veterinária sugeriu que acabasse de tomar o remédio em casa de alguém que não tenha gato. Mas, assim que acabar o tratamento ele poderá conviver com outros gatos, sem nenhum problema. Ele está vacinado e vermifugado e tem a castração garantida assim que tiver terminado o tratamento. Se voce não tem gatos e pode albergar o Crispim, ou até adotá-lo, entre em contato conosco: 31 97076698 ou e-mail para blogattos@gmail.com.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Adote a Safira - ADOTADA



Safira é essa linda gata tricolor de 1 ano de idade. Quando foi resgatada na UFMG estava prestes a ter filhotes e foi encaminhada à nossa clínica parceira. Lá, uma semana depois, ela teve 5 filhotinhos lindos que já foram todos encaminhados a um lar. Agora essa mãezinha espera ser adotada por uma família amorosa. Ela é muito dócil com as pessoas e também com outros gatos. Está castrada, vermifugada e vacinada. Contatos para adoção: pelo telefone 31 97076698 ou mande um e-mail com seu telefone de contato para blogattos@gmail.com.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Feliz Metade do Ano!!


A equipe do Blogattos deseja a todos uma segunda metade do ano cheia de realizações, alegria e amor, humano e também do tipo que só um amiguinho felino pode dar!